terça-feira, 22 de junho de 2010

Dia do Desafio

Dia do Desafio – 26/05/2010
Competição mundial que teve por objetivo incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e bem-estar. Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade.
Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, em vem sendo difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa). Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais.
Nossa cidade, Criciúma, disputou com a cidade Cienfuegos de Cuba e nossa escola participa pelo quarto ano.
Hadriana/Fernanda


Encontro holístico



Nossos momentos

Momentos que queremos compartilhar.



Turminha do futuro




Turminha do Futuro
A fantástica Viagem da Turminha do Futuro rumo ao Mundo do Saber é um projeto de responsabilidade social das empresas associadas da ACTU – Associação Criciumense de Transporte Urbano.
Através de viagens relevantes do município de Criciúma – SC, crianças de 7 a 10 anos serão incentivadas a conhecer a história e os fatos econômicos que permeiam as relações das pessoas com as instalações públicas ou privadas.

Mãe

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais um ano Começa

SEMANA PEDAGÓGICA
A reunião é espaço de encontro, de escuta, de trocas e de transformação. Informações que viram conhecimentos, palavras que viram documento, vivências que viram experiências, e planos que se concretizam.

As reuniões pedagógicas são responsáveis por formar um professor que fale com propriedade do que a escola pensa. Devem ser um espaço de debate e articulação clara entre as questões administrativas e as pedagógicas. É fundamental esclarecer quais são os aspectos que podem ser influenciados pelos dois campos para que se evitem discursos trocados e argumentos atravessados.

Devemos transformar o espaço de reunião pedagógica em, efetivamente, pedagógico, ou seja, transformador, de educação. Devemos perseguir a formação, a transformação, o grupo, a indagação e os desafios colocados por nossa profissão.
Hadriana/Fernanda
Agradecemos as pessoas que fizeram parte nesta semana:
• Cristiano Forte – Musicalização;
• Ronize – Mediação de Conflitos;
• Elizabete Gonçalves – Inclusão de alunos cegos;
• Hadriana e Fernanda – Diário de Classe, Planejamento e Avaliação.

Reunião de Pais

Reunião de Pais
A relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores.
Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, conseqüentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências . Algumas razões para você sempre marcar presença nesses encontros e tirar o máximo proveito deles:
• Conhecer a escola;
• Acompanhar o aprendizado;
• Esclarecer duvidas de interesse geral;
• Conhecer seu filho sob outros pontos de vista;
• Firmar parceria com a escola;
• Conhecer para poder ajudar.