terça-feira, 28 de setembro de 2010


II FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

A organização Curricular da EPI-Escola Pública Integrada deve ser entendida como um eixo organizador e integrador do conjunto das ações desenvolvidas e projetadas pela escola. Neste contexto dentro de jogos matemáticos, desenvolveu-se a geometria a partir do lúdico. Desta atividade resultaram toalhas bordadas em ponto cruz e brinquedos de sucata, oportunizando a apropriação dos conceitos de formas geométricas. Na harmonia das cores, formas e criatividade.
Alunas : Vitória e Evelyn, sob a orientação da Professora: Edna Teixeira, representaram a 2ª série na feira expondo seus trabalhos.
Hadriana/Fernanda

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coral surdos - Apresentação UNESC



21/09/2010- Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes
O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da UNESC, contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro e da secretária de Educação, Roseli De Luca Maria Pizzolo.
Nosso coral contou com os alunos surdos da EEF São Cristóvão, coordenado pelas interpretes : Nanci e Maria Selma.
Hadriana/Fernanda
Deficiente
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
"A amizade é um amor que nunca morre."
(Mário Quintana)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coral Ouvintes e Surdos

PROJETO FOLCLORE

A história da humanidade é permeada por simbolismos resultantes das crenças e tradições de cada um dos povos, que através do contato e da variedade cultural existente, delineia sua historicidade e marca seus traços de identidade no mundo. A experiência histórica de um povo constrói seu estilo de vida, suas tradições, costumes, crenças e, tais elementos interligados, formam sua cultura.
Fernanda/Hadriana