segunda-feira, 15 de junho de 2009

Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Sabemos que o ambiente não pode ser reduzido a preocupações com a ecologia ou com a natureza. Enfrentamos uma crise ambiental nunca vista na história, que se deve à enormidade dos poderes humanos e tecnologias altamente impactantes. Tudo o que fazemos tem efeitos colaterais e conseqüências não antecipadas que, diante dos poderes que possuímos atualmente, tornam inadequadas a ética que herdamos do passado.
A Educação Ambiental assume, assim, a sua parte no enfrentamento dessa crise, na mudança de valores, comportamentos, sentimentos e atitudes que deve ser realizada de forma permanente, continuada e para todos.
Podemos sensibilizar para gerar atitudes responsáveis e comprometidas com as questões socioambientais locais e globais.
No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A EEF. São Cristovão participou na Praça Nereu Ramos, com alunos da 1ª série da E.P.I. Parabéns aos nossos alunos que nos representaram tão bem. E obrigada a profª Mônica por toda a dedicação!









3 comentários:

  1. Vejo como a salvação do planeta essas palestras de conscientização da galera mais nova. Porque nossos antepassados destruíram tudo e nossa geração fica na obrigação de corrigir. Vamos preservar. Vale a pena. O planeta agradece e nossos descendentes também.
    Paulo Fachel

    ResponderExcluir
  2. Que atitudes comprometidas e continuadas com o ambiente que vivemos, seja uma constante em nossas vidas.
    Parabéns a todos os professores, que participaram do projeto.
    Hadriana

    ResponderExcluir