Inclusão Social
Hoje nosso trabalho é voltado para a educação de todos, sem qualquer distinção, atendendo alunos de toda região da AMREC, com suas mais diversas diferenças (surdos, cegos, síndrome de Down, cadeirantes, baixa visão) fazendo-se necessário conhecer o desenvolvimento humano e suas relações com o processo ensino aprendizagem, levando-se em conta como se dá esse processo para cada aluno.
A escola procura utilizar novas tecnologias, capacitar a comunidade escolar e juntamente com a 21ª GERED capacitar os profissionais envolvidos no processo de inclusão com vistas a melhoria do processo ensino aprendizagem. Utilizar currículos e metodologias flexíveis, levando em conta a singularidade de cada aluno, respeitando seus interesses, suas idéias e desafios para novas situações. Avaliar de forma continuada e permanente, oportunizando a criatividade, a cooperação e a participação.
Rodisléia H.Araújo / Ivana B. Bolsoni
Serviço de Orientação Educacional
A escola procura utilizar novas tecnologias, capacitar a comunidade escolar e juntamente com a 21ª GERED capacitar os profissionais envolvidos no processo de inclusão com vistas a melhoria do processo ensino aprendizagem. Utilizar currículos e metodologias flexíveis, levando em conta a singularidade de cada aluno, respeitando seus interesses, suas idéias e desafios para novas situações. Avaliar de forma continuada e permanente, oportunizando a criatividade, a cooperação e a participação.
Rodisléia H.Araújo / Ivana B. Bolsoni
Serviço de Orientação Educacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário